Search
Close this search box.

CONQUISTA – Deputado Anderson e vereador Márcio Pacele comemoram; Nova Califórnia é o primeiro distrito de Rondônia a receber telefonia móvel

Depois de longos anos de espera moradores do distrito de Nova Califórnia, localizado na região da Ponta do Abunã se preparam para serem contemplados com o serviço de telefonia e internet móvel a serem oferecidos pela empresa Oi.

O tão sonhado serviço de comunicação que vai beneficiar milhares de famílias, encurtar distâncias e resolver problemas foi luta do deputado estadual Anderson Pereira (Pros), juntamente com o vereador Marcio Pacele (PSB), que na capital federal, Brasília articularam com o senador Marcos Rogerio (DEM-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura a instalação de torres e redes de telefonia móvel nos distritos e demais regiões de Rondônia por meio de ofícios, que foram assinados e encaminhados até a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nesta terça-feira (26), a empresa Oi deu inicio a obra de construção da base que vai receber a instalação da primeira torre. A obra está sendo acompanhada pelo administrador do distrito Eder Lopes, que destacou ser uma grande conquista para a comunidade local.

Para o deputado Anderson Pereira, é um fato histórico para a região, uma conquista muito grande aos moradores, que convivem distantes das grandes tecnologias de informação. De acordo com o parlamentar, o poder público tem que vencer os desafios da distância para prestar os atendimentos necessários à população, além de cumprir com seu papel de forma eficiente perante o povo.

Anderson apontou que a chegada do serviço vários problemas serão sanados entre as comunidades, além de proporcionar o acesso à informação e fomentar relações humanas, comerciais e sociais, a disposição de rede de telefonia móvel, pois é um serviço essencial para que possam ser feitos contatos emergenciais de saúde e segurança.

Segundo os trabalhadores da empresa Oi, que atuam na obra, a previsão de conclusão e para o mês de janeiro, tendo no mesmo mês a liberação dos sinais, linhas para o uso.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias