Search
Close this search box.

CONTRATO MILIONÁRIO – Deputado Jesuíno Boabaid encontra comida estragada em presidio de RO

O deputado Jesuíno Boabaid levará o caso para conhecimento de seus pares no Legislativo Estadual
Publicidade

Nesta última semana, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD) foi até a cidade de Pimenta Bueno, região localizada há aproximadamente 520 quilômetros da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.

Jesuíno seguiu até a unidade penitenciária estadual na cidade, onde realizou uma visita de inspeção das instalações e acabou se deparando com uma grave situação. O marmitex fornecido estava estragado.

Publicidade

De acordo com Jesuíno Boabaid, a constatação de que alimentos estragados estão sendo entregues para consumo de seres humanos na unidade penitenciária de Pimenta Bueno, acende uma luz de alerta sobre a forma como as empresas detentoras dos contratos de alimentação para os presídios do Estado estão cumprindo seus deveres.

“Esses contratos são milionários com essas empresas que estão responsáveis pela entrega desses Marmitex nos presídios de todo Estado de Rondônia. Iremos solicitar as devidas providências necessárias para os órgãos do Estado para apurar esses tipos de situação, que traz prejuízo para todos nós”, afirmou Jesuíno Boabaid.

As empresas de alimentação contratadas pelo Estado para servires as unidades penitenciárias fornecem milhares de refeições diárias aos presos provisórios e condenados em Rondônia, um grande valor em recursos é destinado para que o serviço seja realizado de forma minimamente humana e que não ofereça risco à saúde de quem está consumindo a comida.

O deputado Jesuíno Boabaid levará o caso para conhecimento de seus pares no Legislativo Estadual e irá fiscalizar as empresas responsáveis pelo serviço.

Anúncie no JH Notícias