Search
Close this search box.
Publicidade

CORONAVÍRUS – Com a saúde a beira de um colapso, vereador Isaque Machado volta a cobrar implantação de hospital de campanha em Porto Velho

De acordo com levantamentos das secretarias estadual e municipal de saúde, estamos à beira de um colapso, com leitos atingindo 100 % de sua capacidade
Publicidade

Por meio de videoconferência, durante sessão ordinária virtual nesta segunda-feira (1) na Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Isaque Machado (Patriota), voltou a cobrar do prefeito Hildon Chaves, a imediata implantação de um hospital de campanha para ser utilizado no combate a pandemia Covid-19, que tem feito inúmeras vítimas em Porto Velho.

De acordo com levantamentos das secretarias estadual e municipal de saúde, estamos à beira de um colapso, com leitos atingindo 100 % de sua capacidade e sem respiradores disponíveis para os casos complexos devido o Coronavírus.

Publicidade

Na semana passada, Isaque já havia cobrado celeridade por parte do poder executivo em chamar os profissionais da saúde, que estão na lista de espera, para atuarem diretamente no combate e prevenção deste maldito vírus que tem tirado a vida de muitos portovelhense.

Em sua fala, o vereador enalteceu o trabalho que os vereadores vêm fazendo em prol da população de Porto Velho, mas fez ressalvas. — “É preciso fazermos mais”.

Como local imediato para a instalação do hospital de campanha, o parlamentar sugeriu o Centro de Convenções da
Assembleia de Deus de Porto Velho, frisando a estrutura física do local e seu fácil acesso. Conclamou todos os vereadores a indicar ao prefeito esta ação, que segundo o vereador é de extrema urgência, tendo em vista a curva não achatar, ou seja, centenas de casos surgem todos os dias.

“Em questão de dias não haverá mais leitos na rede municipal e estadual para atender a grande demanda de doentes, vamos esperar que o pior acontecer ou vamos para o enfrentamento na busca por leitos para nossa população”, finalizou o vereador.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias