Search
Close this search box.

Deputado Anderson critica ações abusivas do Ibama durante operações no distrito de Pacarana

O deputado Anderson Pereira (Pros), em discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa, fez duras críticas à atuação do Ibama, durante operações realizadas na região rural do distrito de Pacarana, município de Espigão do Oeste.

Segundo o deputado, denúncias de produtores rurais afirmam que servidores federais durante desempenho de ações agem de forma abusiva, humilham, agridem trabalhadores e até mesmo provocam destruição, danos a materiais e equipamentos usados para o trabalho.

Anderson quer, de forma urgente, que a bancada federal e governo do Estado tomem uma medida para evitar que esses danos voltem a ocorrer. Os casos denunciados vão de queima de veículos, tratores, maquinas a até severas torturas, como a de um homem que foi colocado em um formigueiro como forma de punição.

“É uma região muito rica, de grande potencial agrícola para o Estado, então é inaceitável que o Ibama ou outros órgãos estejam agindo desta forma, precisamos que o Governo Federal faça uma revisão na Lei e tire parte do poder de atuação do órgão e que se possível puna os acusados, agressores”. Ressaltou Anderson.

Os moradores, de acordo com o parlamentar, que também é presente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, convivem com a ineficiência do Estado, pois não tem infraestrutura adequada, a saúde apresenta serias precariedades e a segurança está muito aquém do que deveria, com posto policial abandonado e crescimento no índice de criminalidade.

Anderson prometeu ir à região, fiscalizar toda a área e ouvir os produtores que sofreram com as ações truculentas dos servidores federais. O deputado quer que o Governo não apoie esse tipo de ação, destinando militares da Polícia Militar a acompanhar.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias