Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Anderson indica e SEJUS suspende visitas em presídios e unidades sócio educativas do Estado por conta do Coronavírus

Publicidade

Com indicação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), a Secretaria de Justiça de Rondônia (SEJUS), suspendeu temporariamente as visitas que eram realizadas rotineiramente em todas as unidades prisionais e unidades sócio educativas do Estado de Rondônia.

A indicação do parlamentar é decorrente de preocupação com o aumento avassalador de transmissão do Coronavírus – COVID-19, afim de evitar a contaminação a servidores, apenados e internos, uma vez que o contágio ganhou proporções bem maiores, afetando nos últimos meses pessoas de todo o mundo.

Publicidade

Segundo deputado, os apenados estando em um ambiente confinado, fechado, na companhia de inúmeras pessoas se torna auto transmissor, podendo resultar em um contágio coletivo muito grande, tendo em vista o ambiente carcerário em Rondônia abrigar mais de 12 mil presos. Anderson Pereira orienta, que a SEJUS adote medidas somente de entregas de objetos de necessidades essenciais pelas família.

Segundo a secretaria, a atitude do deputado Anderson é de extrema importância para a tomada de providencia que resulte em evitar a propagação da doença. Alguns Estados do país adotaram a mesma medida para contenção do vírus, que se espalha mediante ao contato de pessoas infectadas.

RECOMENDAÇÕES

Colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados. Toalhas de papel também devem estar disponíveis
Aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente. Exemplos: maçanetas e corrimãos
Se você possui uma doença crônica ou é idoso, evite grandes aglomerações
As medidas de higiene precisam ser redobradas. Lave as mãos com regularidade, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços…

Combate Clean Anúncie no JH Notícias