Deputado Anderson percorre trechos da RO/005-Estrada da Penal e fiscaliza obras

Política - segunda-feira, 28/10/2019 às 11h01min
Deputado Anderson percorre trechos da RO/005-Estrada da Penal e fiscaliza obras

Na última sexta-feira (25), o deputado Anderson Pereira (Pros), percorreu vários trechos da RO-005, também conhecida como Estrada da Penal, onde foi dada continuidade nas obras de pavimentação da via, pedido de sua autoria ainda no governo passado.

Segundo encarregado de pavimentação Diego Ferreira da empresa Amil, responsável pela obra, o serviço está discorrendo normalmente, exceto em dias chuvosos, quando o piche e o asfalto não podem ser acondicionados ao solo encharcado. Diego também falou que uma das dificuldades de conclusão é com relação ao intenso trânsito de veículos, carretas que percorrem os trechos diariamente.

Para a conclusão do projeto, que previa asfaltamento de 31 km, tendo alteração de mais 2km, de acordo com o encarregado faltam apenas 10, e consequentemente as devidas sinalizações.

Atendendo o clamor de moradores de diferentes linhas, ramais, servidores do sistema prisional e produtores, Anderson Pereira buscou o projeto junto ao governo que fez estudos e deu inicio as obras. Os serviços chegaram a ser paralisados devido à troca de empresas e do executivo, mas foi reiniciado estando prestes a conclusão.

Para o líder comunitário, Antônio Moura, as benfeitorias para a estrada é um sonho de todos os moradores, que está sendo concretizando graças ao emprenho de Anderson Pereira, foram longos anos amargando muita poeira e lama. Moura ainda disse, que a via estruturada vai facilitar em tudo.

O deputado Anderson fez questão de destacar que a rodovia concluída vai levar grandes benefícios para as comunidades, pois facilita o deslocamento até a cidade na busca por recursos médicos, educacional, segurança e ainda o escoamento de produções.

“Essa foi apenas mais uma das diversas fiscalizações, acompanhamentos que estamos realizando desde que foi dado o pontapé inicial nas obras, é o cumprimento do nosso dever e vamos continuar acompanhando, até que o serviço se conclua, é um direito constitucional do cidadão, de ir e vir, que estamos concedendo através de parceria com executivo”, disse Anderson Pereira.

Num passado recente o parlamentar, quando atuava como agente penitenciário passou por grandes dificuldades de descolamentos para cumprir suas jornadas de trabalhos na região, que abriga o complexo penitenciário, tendo como dever no legislativo cobrar melhorias para seus colegas que compõem a categoria.

Anderson prometeu continuar acompanhando passo a passo os 10km que faltam para o término da obra e se colocou a disposição para toda a comunidade.

Por Assessoria


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email