Search
Close this search box.

Deputado Anderson Pereira quer construção de retorno com acesso ao Hospital do Amor na BR 364

Após receber uma série de solicitações de parentes de pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital do Amor, que trata de pessoas com câncer, localizado na BR-364 sentido Cuiabá, o deputado Anderson Pereira (Pros), oficializou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), sobre a possibilidade de construção de um retorno com entrada de acesso à unidade de saúde.

Atualmente, o acesso ao complexo hospitalar pela rodovia é muito difícil, pois está há pelo menos 2 quilômetros de distância para quem segue de Porto Velho. Pessoas que não possuem transporte próprio, afirmam que os serviços de aplicativos de mobilidades e outros se tornam mais caros, devido à distância que percorrem para retorno.

De acordo com o deputado, a construção do acesso será de grande importância à sociedade, pois é um direito que deve ser respeitado, uma vez que já sofre com a enfermidade de parentes, amigos e deve ao mínimo ter facilidade em buscar recursos.

O hospital é um dos maiores centros na busca de tratamento para o câncer na região Norte, diariamente recebe pacientes não só de Rondônia, mas de outros estados como Acre, Mato Grosso, Roraima e Amazonas.

Texto: Luiz Júnior/Assessoria

Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias