Search
Close this search box.

Deputado Anderson quer informações quanto a mudança do posto da PM de Jaci-Paraná e desativação do 10° DP

Atendendo a solicitação de moradores do distrito de Jaci-Paraná e região, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), solicitou do Governo do Estado, informações acerca da possível transferência do posto da Polícia Militar do distrito para Nova Mutum, local onde já consta uma base policial. O parlamentar questiona também sobre a desativação da 10ª delegacia de Polícia Civil em Nova Mutum.

O posto de Jaci conta com o apoio da população para funcionamento e tem recebido diversas doações para que suas atividades possam ser contínuas, visto que as ocorrências registradas no distrito têm aumentado assustadoramente, o que torna inviável sua transferência para outra localidade.

“Jaci-Paraná é o primeiro distrito na saída de Porto Velho sentido Acre, o policiamento tem impedido que ações criminosas cheguem a outras localidades, sendo neutralizada. Com a retirada do posto, a população ficará desprotegida, a criminalidade vai aumentar e o Estado terá total responsabilidade sobre estas ações”, disse o deputado.

DELEGACIA DESATIVADA

A 10ª DP possui uma extensa área de atuação, compreendendo Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum, Abunã até Nova Mamoré e todo complexo da Usina Hidrelétrica de Jirau. Parte dessa região encontra-se em desenvolvimento, o que em consequência causa uma enorme demanda de serviços investigativos.

Anderson Pereira salientou que com a possível desativação, a população que reside na zona rural, muitos terão dificuldades para se deslocar aos municípios vizinhos apenas para o registro de ocorrência, além do aumento da criminalidade, deixando os moradores a mercê da sorte.

O parlamentar solicitou a permanência da DP ao Poder Executivo e Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), afirmando se de extrema necessidade o funcionamento.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias