Publicidade

Deputado Anderson repudia ações criminosas e diz que Estado tem agir com “mão de ferro” contra o crime organizado

O deputado Anderson Pereira (Pros), vem a público repudiar as ações criminosas, que vem sendo praticadas nos últimos dias por membros de facções criminosas contra veículos oficiais e transporte público em Porto Velho.

Publicidade

Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO o deputado afirmou ” Na próxima semana vamos debater o assunto na reunião ordinária da comissão e encaminhar relatório para o Estado adotar medidas severas contra as ações criminosa, o Estado precisa agir com “mão de ferro”, para combater o crime organizado.

Publicidade

O parlamentar conta com apoio ferrenho das policias com investigações e medidas urgentes para que os autores sejam identificados e punidos.

Anderson apoia que seja realizada uma operações nas unidades prisionais, para dentificar possíveis mandantes com revista geral e um monitoramento efetivo por parte serviço de inteligência.

Na quinta-feira um ônibus do transporte público municipal foi incendiando proximo a ponte sobre o Rio Madeira. Na noite de sexta foi vez de um veículo da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), ser destruído pelas chamas no residencial Orgulho do Madeira.

As ações segundo o deputado, são porque presos de uma facção criminosa querem regalias dentro das unidades prisionais, que estrapola o limite da legalidade. Para ele, presos que forem identificados como integrante de facções tem que ter tratamento diferenciado dos demais que querem cumprir suas penas.

“Temos que combater esse mal de forma rápida, ágil e efetiva para não ganhar proporções piores para nossa sociedade”, finalizou o parlamentar.