Search
Close this search box.

Deputado Anderson solicita reforma na Penitenciaria Regional de Guajará Mirim

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou requerimento ao Governo do Estado com cópia para a Secretaria de Justiça (SEJUS), solicitando reformas na Penitenciaria Regional do município de Guajará Mirim, que apresenta sérios problemas em sua estrutura física, oferecendo graves riscos a saúde de profissionais, policiais penais, que no local desempenham suas funções diuturnamente, bem como também abrir mais espaços para custodiar apenados.

De acordo com o deputado Anderson, a indicação visa a segurança dos policiais penais, que cumprem suas jornadas em um local com incapacidade de abrigo, não possui alojamento devidamente estruturado e nem espaço suficiente para receber um maior numero de servidores para manter a ordem e evitar possíveis motins.

O deputado aponta, que há cerca de 15 dias, devido o baixo efetivo, presos se rebelaram e causaram grande destruição, tendo com alvo maior boa parte dos alojamentos. A cadeia publica abriga presos de alta periculosidade como: integrantes de facções criminosas, chefes de tráfico de drogas e outros.

Anderson Pereira destaca que a indicação trata de uma questão de segurança publica, tendo por objetivo garantir a preservação de todos que no local convivem e trabalham, pois o mesmo está em péssimas condições de uso, podendo causar acidentes e comprometer a saúde de quem deixa seu lar para lutar pelo sustento seu e de sua família. O deputado ressalta também que a reforma servirá para construção de novas celas, que venham garantir a custódia dos presos, visando a segurança da população.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias