Search
Close this search box.

Deputado Anderson tem reunião na Anatel em Brasília sobre expansão de telefonia móvel para distritos de Rondônia

Em Brasília-DF o deputado Anderson Pereira (Pros), protocolou na Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), com o chefe de gabinete do presidente, Ronaldo Neves de Moura Filho documentos solicitando a expansão do serviço de telefonia e internet móvel para todos os distritos de Rondônia, vendo a necessidade da população, que não possui comunicação a distância pelos meios acima mencionados. O deputado solicita também informações sobre o andamento das instalações que acontece nos distritos de: São Carlos, Nova Londrina, Nova Califórnia e Vista Alegre e qual tecnologia será implantada.

Por meios dos documentos, Anderson aponta a Anatel que o fornecimento irá viabilizar a integração das comunidades, bem como a comunicação de cerca de milhares habitantes do Estado contribuindo de forma significativa com a melhoria da qualidade de vida.

O parlamentar solicita que a agência de telecomunicações aponte quais outros distritos a serem contemplados, qual o cronograma para a instalação de torre e operacionalização do sinal, tendo em vista a aprovação de leis e resoluções para que as empresas executem os serviços como forma de cumprimento de metas.

Vale destacar que no inicio da semana a empresa de telefonia Oi iniciou os trabalhos de instalação da primeira torre na região da Ponta do Abunã, que vai beneficiar moradores do distrito de Nova Califórnia. A conquista que vai encurtar a distância de moradores com os demais locais do Estado foi uma bandeira do deputado Anderson em conjunto com o vereador Márcio Pacele (PSB) e o senador Marcos Rogerio (DEM), presidente da Comissão de Infraestrutura (CI), que articulou o encontro na Anatel.

Em Porto Velho, uma reunião com um consultor de projetos da empresa Oi foi confirmado que a obra em Nova Califórnia será concluída até o final do mês de dezembro, sendo o sinal liberado a ser usado no mês de janeiro de 2020.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias