Deputado Anderson vai entregar Voto de Louvor a policiais que realizaram parto dentro de voadeira em pleno Rio Madeira

Política - sábado, 19/10/2019 às 07h16min • Atualizado 07h33min
Deputado Anderson vai entregar Voto de Louvor a policiais que realizaram parto dentro de voadeira em pleno Rio Madeira
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Como forma de reconhecimento a grandiosa atitude de três militares da Polícia Militar, o deputado Anderson (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO vai conceder Voto de Louvor aos policiais, que realizaram parto dentro dentro uma voadeira em pleno Rio Madeira.

O fato inusitado ocorreu em setembro do corrente ano, quando a equipe composta pelo 3° Sargento Franscinei Felix Paiva, Cabo Luiz Fabiano Santos dos Santos e Soldado Carlos Ernane Araújo Silva foi obrigada a atender uma mulher que estava em serviço de parto eminente no distrito de Calama, Baixo Madeira, onde a “ambulâncha” de atendimento do posto de saúde local apresentava problemas mecânicos.

A equipe quando conduzia a grávida em uma voadeira da corporação para município de Humaita-AM, teve a embarcação encalhada em um banco de areia no meio do afluente, ocasionando tensão e demora. Em determinado momento, a bolsa amniótica estourou e foi iníciado o trabalho de parto. Mesmo com toda dificuldade, falta de equipamentos e materiais específicos para primeiros socorros os militares agiram com extrema competência, trabalhando o lado psicológico da mulher e concluíram o serviço trazendo ao mundo uma menina.

Enxergando tamanho do comprometimento dos militares em cumprir com o dever de sempre atender a população seja o motivo que for, Anderson Pereira propôs a justa homenagem, que foi aprovada é será entregue na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar é o fato evidência o comprometimento dos militares, literalmente enfrentando qualquer adversidade para proteger os cidadãos, vivendo o compromisso de servir e proteger. O deputado Anderson destaca tal atendimento como heroísmo, digno de elogio, pois salvou a vida de duas pessoas.

Por Assessoria


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email