Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Eyder Brasil anuncia emenda para fortalecer Programa de Aquisição de Alimentos na capital

Publicidade

O deputado estadual e líder do governo Eyder Brasil (PSL), participou na última quarta-feira (19), da solenidade de lançamento do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA), que ocorreu na Feira do Produtor, em Porto Velho, que contou com as presenças do governador Marcos Rocha (PSL), e da primeira dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha.

O PAA é uma modalidade de trabalho, cuja a iniciativa serve para fortalecer a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, combater a insegurança alimentar. Eyder Brasil agradeceu o governador por implantar o programa, primeiramente em Porto Velho.

Publicidade

“Com o programa, beneficiaremos a agricultura familiar. Há tempos, os agricultores reclamavam dos atravessadores, pois tinham que repassar toda produção por um preço injusto”, disse Eyder Brasil, que aproveitou para anunciar que destinará uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para atender o PAA.

“Sou de Porto Velho e entendo que esse valor vai contribuir, e muito para os nossos produtores. Temos que reformar urgentemente todo o prédio. Resgatar a cultura do povo que gosta de comprar na feira é algo raiz e somos fruto disto”, completou.

O governador ressaltou a importância do PAA aos pequenos produtores, pois todos têm a certeza que irão produzir e vender seus produtos. Estamos incentivando os produtores, quando o próprio governo compra esses produtos que diariamente são consumidos, como aves, carne, leite, pão, ovos, entre outros. Vendendo diretamente, todos ficam gratos, pois sei que eles querem continuar produzindo”, disse Rocha.

Segundo o governador, a capital foi o primeiro município a seguir com essa parceria, porém, deve ser abrangida por todo estado. Na ocasião o governo também entregou para auxiliar na logística da central de recebimento do PAA, freezer, 10 impressoras multifuncionais, 55 pallets, 10 condicionadores de ar já instalados, computadores, balanças de 300 quilos e um caminhão ¾.

Também participaram do evento o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), o deputado Chiquinho da Emater (PSB), o secretário de Estado de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, vereadores, entre outras autoridades.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias