Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Ismael Crispin é homenageado pela Policia Civil com medalha “Delegado Mauro dos Santos”

Publicidade

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) esteve na manhã desta sexta-feira (05), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), onde foi homenageado pela Policia Civil de Rondônia com a medalha “Delegado Mauro dos Santos”, pelos relevantes serviços prestados a corporação.

O parlamentar agradeceu pela lembrança do seu nome, e frisou que, estar entre pessoas e entidades tão importantes pra Rondônia neste ato, só é motivo de orgulho. Afirmou que sempre estará à disposição das corporações, em busca de melhorias, crescimento e desenvolvimento tantos das instituições quantos dos servidores públicos. “Sabemos da abnegação destes profissionais que dedicam suas vidas em prol da sociedade. Nossa segurança pública merece respeito e valorização sempre”, pontuou Crispin.

Publicidade

Na solenidade, 150 pessoas integrantes da sociedade organizada, Polícia Civil, Polícia e Bombeiro Militar, instituições públicas, chefes dos poderes constituídos também receberam a comenda.

Medalha Mauro dos Santos

A medalha “Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto n 11.580, de 13 de abril de 2005, pelo então governador do Estado de Rondônia, Ivo Cassol, atendendo a um pedido do delegado e deputado estadual na época, Paulo Moraes.  Mas só na gestão do governador Marcos Rocha foi constituída a medalha física.

O delegado “Mauro dos Santos” foi assassinado por investigar madeireiros que estavam cometendo crimes na região de Espigão do Oeste. Teve uma breve passagem pela Polícia Civil, conhecedor de quatro idiomas, foi o 1º colocado na classificação do concurso público para o cargo de delegado e 1° colocado na Academia de Polícia (Acadepol).

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Foto:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias