Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Laerte Gomes entrega fábrica de ração para Cooperativa de Castanheiras

Cooperativa localizada no distrito de Jardinópolis terá capacidade para produzir duas toneladas de ração animal por hora.
Publicidade

No último sábado (30), no distrito de Jardinópolis, município de Castanheiras, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSD) participou da entrega de uma fábrica de ração para a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Jardinópolis (Coaprujar). A fábrica terá capacidade de produção de duas toneladas de alimento para animais, por hora.

“Através de emenda parlamentar de minha autoria e solicitação dos vereadores Ernesto Stragevitch e Paulinho Eletricista, junto com o presidente da Coaprujar, Sidinei Eliezer Ermakowitch, entregamos mais essa conquista para o setor produtivo de Castanheiras, região conhecida por ser uma muito rica, produtiva, com destaques para a produção de soja, arroz, leite e criação de gado. Com a fábrica, será possível baixar o custo de produção da ração, o que resulta em mais renda e mais lucro para o cooperado”, explicou o parlamentar.

Publicidade

O presidente da Coaprujar, cooperativa que administrará a fábrica de ração, agradeceu o apoio do deputado. “Com os equipamentos da nossa fábrica, produziremos uma ração de qualidade e com custo menor para atender nossos cooperados. Muito obrigado deputado Laerte Gomes, que você possa continuar trabalhando pelo município de Castanheiras, sendo parceiro da nossa população como sempre foi”, enfatizou Sidinei Eliezer.

Laerte Gomes reforçou a importância de atuar com foco no desenvolvimento do setor produtivo de todo o estado. “Nosso mandato tem isso, atender o pequeno e médio produtor rural, atuando sempre em prol de associações e cooperativas dos quatro cantos de Rondônia, oportunizando ao produtor o uso de implementos e maquinários de qualidade, com acesso a uma boa ração e assim, oferecendo condições desses trabalhadores produzirem com custo baixo. Este é o nosso trabalho, trabalhando para fortalecer a agricultura e o homem do campo”, concluiu o deputado.

Estiveram presentes na entrega da fábrica as lideranças, prefeito Cícero Godoi, o vice-prefeito Onias Paizante, o presidente da Câmara Municipal, Levy Tavares, representante do sistema OCB-RO, Adalto Costa, secretário de Agricultura, Ademar Bezerra, vice-prefeito de Presidente Médici, José Carlos da Morumbi, o ex-prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro, a vereadora de Presidente Médici, Bia do Assentamento e vários produtores rurais.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias