Search
Close this search box.
Publicidade

DIA HISTÓRICO – Deputado Anderson participa de entrega de títulos de regulação fundiária em Nova Califórnia e anuncia ações para Porto Velho

Publicidade

No último domingo (3) o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), participou da entrega de 1.400 títulos de regularização fundiária no distrito de Nova Califórnia, distante cerca de 370 km da capital, região da Ponta do Abunã. A solenidade aconteceu na Escola Maria Jacira Feitosa com contemplados do programa ‘Regularizar é Progresso’.

A iniciativa é fato tema histórico nos 105 anos de Porto Velho, pois é a primeira vez que a regularização fundiária contempla distritos.

Publicidade

Contentes os moradores agradeceram o prefeito Hildon Chaves (PSDB), pela conclusão dos procedimentos por parte da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que eram aguardados há anos.

Anderson Pereira afirma que esse benefício proporciona segurança jurídica e cidadania aos moradores e que os imóveis passam a ser mais valorizados. “Nova Califórnia existia de fato, mas agora com a entrega dos títulos de regularização, passa existir de direito” completou o parlamentar.

O subsecretario da prefeitura de Porto Velho, Dr. Devanildo Santana destacou a importância da parceria do deputado Anderson com o prefeito em trazer benfeitorias não apenas para o distrito, mas para a capital e os demais pertencentes a Porto Velho.

O secretário da Semur, Edemir Brasil, agradeceu a parceria do deputado Anderson por estar “abraçado” com a regularização do município e informou que as próximas agendas de entrega de títulos vão ser: Bairro Rosalina de Carvalho e distritos de União Bandeirantes, Extrema de Rondônia e Jaci-Paraná com previsão de regularização de 12 mil lotes.

Peça fundamental na busca por melhorias em todos os setores para atender a população, o vereador Marcio Pacelle (PSB), disse que anuncia com muita alegria que Nova Califórnia passa a ser o primeiro distrito de Porto Velho a virar área urbana e ressaltou a importância da parceria com o deputado Anderson, que sempre esteve com seu mandato pautado em defender os interesses da população.

Durante sua fala, o deputado pontuou a respeito da destinação de emenda para a aquisição de uma pá carregadeira, que será entregue a população de Nova Califórnia, bem como a reforma do espaço onde é realizado a Feira do Produtor Rural, região do Cai N’água em Porto Velho.

Anderson Pereira parabenizou o vereador Márcio pelo brilhante trabalho que tem desempenhado na região da Ponta do Abunã, o prefeito Hildon Chaves que está cumprindo e horando com suas atuações em prol da população de Porto Velho e toda a equipe da Semur na pessoa do secretário Edemir Brasil.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias