Siga nossas redes sociais

Sexta-feira, 28/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Política

Dr. Neidson participa da entrega de kits mobile para o 6° Batalhão da Polícia Militar de Fronteira de Guajará-Mirim

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Na última quarta-feira (26), em Guajará-Mirim, o deputado Dr. Neidson (PMN) participou da solenidade realizada na Câmara Municipal, onde a Polícia Militar oficializou a entrega de 30 kits mobile e 80 plataformas que compõem a tecnologia embarcada da Plataforma Mobile.

Segundo Dr. Neidson, com os equipamentos, o governo do Rondônia conclui 100% da cobertura do Estado com a utilização da Plataforma Mobile. Os kits são compostos por tablets, impressoras, câmera de vídeo e som e atenderão o 6° Batalhão da Polícia Militar de Fronteira, em Guajará-Mirim.

“É uma tecnologia que otimiza o tempo das ocorrências, evitando que o policial precise se deslocar até a delegacia para registrar os boletins. Com os kits, tudo é feito no local”, explicou Dr. Neidson.

Em resumo, com a tecnologia, os policiais deixam de usar papel e de fazerem os registros das ocorrências com caneta e tudo passa a ser digital. A ferramenta possibilitará o envio automático da ocorrência policial para o banco de dados da Polícia Civil, consulta ao Banco Nacional de Mandado de Prisão e ao Infoseg, rede que disponibiliza dados de Segurança Pública, Justiça e fiscalização por meio da internet.

O governador Daniel Pereira (PSB) participou da solenidade e afirmou que o policial militar terá em mãos um equipamento com tecnologia de ponta que irá auxiliá-lo no desenvolvimento de suas ações em tempo real e num curto espaço de tempo.

“O trabalho que levaria em torno de 10 horas para ser realizado, levará poucos minutos para ser concluído. Com a implantação de tecnologias nas instituições de segurança pública, ganha os agentes de segurança e a população que é a maior vítima da criminalidade”, resumiu o governador.

Também participaram da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, Mauro Ronaldo Flôres Correia, o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha (DEM), o vice-prefeito, Davino Serrath (PMN), o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Roberto Bouez (PSB) e demais autoridades.

Banners da campanha da segunda dose da vacina do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: