Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

Notícias de Política

Dr. Neidson solicita rotas alternativas para impedir isolamento de Guajara e Nova Mamoré durante período de chuvas

Postado em 13/02/2019 às 09h13min


Dr. Neidson solicita rotas alternativas para impedir isolamento de Guajara e Nova Mamoré durante período de chuvas

O deputado Dr. Neidson (PMN) solicitou ao diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), coronel Erasmo Meireles de Sá, a viabilização de rotas alternativas como forma de evitar o isolamento dos municípios de Guajará-Mirim  e Nova Mamoré.

O pedido de providências do parlamentar foi entregue ao diretor durante o encontro dos deputados estaduais com o governador Marcos Rocha (PSL) e secretários do Estado, ocorrido na manhã desta terça-feira (12), no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, sede do Executivo.

“Essas rotas alternativas são necessárias por conta do acúmulo da água decorrente das chuvas torrenciais nesta época do ano, possibilitando assim, a entrada e saída nos dois municípios”, explicou Neidson.

As rotas deverão ser disponibilizadas no distrito de União Bandeirantes, Linha 29, seguindo pela Linha 28 até o município de Nova Mamoré, bem como, no distrito Nova Dimensão, passando, por Jacinópolis, Buritis, Ariquemes e chegando ao município de Porto Velho.

Dr. Neidson chamou atenção do coronel para a necessidade urgente de viabilizar as rotas alternativas, eis que as águas da chuva já estão chegando nas pontes dos rios Araras e Ribeirão, ambos em Nova Mamoré.

“E isso torna mais difícil o acesso para toda população que mora ali e utiliza o local como via de passagem”, destacou o deputado.

O parlamentar citou os danos irreparáveis sofrido por moradores, comerciantes e motoristas que dependem das estradas da região. Segundo o deputado, o meio mais eficaz para evitar futuros danos é a vida de acesso pelas rotas alternativas.

Por ALE-RO