Publicidade

DRAGAS INCEDIADAS – Deputado leva caso de garimpeiros do rio Madeira ao Ministério da Justiça

De acordo com Jesuíno Boabaid a situação foi exposta ao ministro da Justiça

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD) foi até Brasília nesta última segunda-feira (17) protocolar um ofício no Ministério da Justiça relatando a forma como foi procedida a operação da Polícia Federal nesta última semana que incendiou mais de 120 dragas que atuavam na retirada de ouro do rio Madeira, em Porto Velho (RO).

Publicidade

De acordo com Jesuíno Boabaid a situação foi exposta ao ministro da Justiça para que seja apurado possíveis excessos na atuação dos agentes que combatem a extração ilegal de minério no rio.

Publicidade

“Nós estamos relatando como Poder Legislativo tudo que aconteceu, que foram explosões de maquinários, houve contaminação com óleo diesel. Acreditamos que teria que ter uma forma mais razoável, mais humana, não defendemos a ilegalidade do garimpo, mas temos que informar o que aconteceu”, disse Jesuíno Boabaid.

O deputado agendou uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Rondônia para debater a situação e analisar o relatório que vem sendo produzindo em referência a esse caso.