Notícias de Política

ELEIÇÕES – Discussão entre coronéis marca primeiro debate na TV dos candidatos ao governo

Por fim, o primeiro encontro dos candidatos serviu como teste para o tom que deverá ser tomando nos próximos confrontos. Enquanto isso, o eleitor fica atento.


Postado em 19/09/2018 às 11h10min • Atualizado 11h13min

ELEIÇÕES – Discussão entre coronéis marca primeiro debate na TV dos candidatos ao governo

O primeiro debate televisionado entre os candidatos ao governo do estado de Rondônia aconteceu no final da noite desta última terça-feira (18) e foi promovido pela TV Allamanda, afiliada do SBT no Estado.

Participaram os candidatos Expedito Júnior (PSDB), Acir Gurgacz (PDT), Maurão de Carvalho (PMDB), Pimenta de Rondônia (PSOL), Coronel Charlon (PRTB), Coronel Marcos Rocha (PSL), e Vinicius Miguel (REDE).

Já no primeiro bloco os candidatos puderam fazer perguntas de livre escolha a seus oponentes no pleito, evitando confronto direto os candidatos trataram de temas como a educação, melhoria da infraestrutura, entre outros temas.

O mais novo entre os concorrentes, Vinicius Miguel tentou mostrar um ímpeto mais agressivo e abordou temas incômodos, porém, em muitas oportunidades preferiu evitar entrar em rota de colisão com os candidatos mais “parrudos”.

Coronel Charlon disse à que veio, protagonizou um pequeno embate com seu colega de farda, Coronel Marcos Rocha, que também se mostrou bastante centrado em seus argumentos, sempre se colocando como o candidato de Bolsonaro.

Expedito nadou de braçadas, diferente da eleição passada onde protagonizou acalorados debates com seus concorrentes, dessa vez se mostrou calmo, conduzindo o ritmo de suas respostas e comentários.

Acir Gurgacz mostrou todo o seu potencial discursivo, dono de rede de comunicação, o Senador agiu como um apresentador, com os textos na ponta da língua e não se abatendo em nenhum momento, mesmo com a alfinetada de Pimenta de Rondônia quando debatiam o problema da sonegação fiscal no estado.

Maurão de Carvaho não conseguiu passar para o eleitorado o seu reconhecido poder de diplomacia que o levou a ser um dos mais respeitados presidentes da Casa de Leis do Estado. Com problemas de dicção e gestual, Maurão precisará se esforçar mais para passar sua ideia.

Pimenta de Rondônia vem mostrando evolução em seu discurso a cada eleição, sempre se colocando ao lado do cidadão, mostrou que pode ser uma opção viável.

Por fim, o primeiro encontro dos candidatos serviu como teste para o tom que deverá ser tomando nos próximos confrontos. Enquanto isso, o eleitor fica atento.

Por JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Política