ELEIÇÕES – Eduardo Japonês vence e retira família Donadon do controle de Vilhena

A vitória de Japonês foi considerada uma surpresa, uma vez que a força política da família Donadon era até então incontestável na região.

Política - domingo, 03/06/2018 às 19h11min
ELEIÇÕES – Eduardo Japonês vence e retira família Donadon do controle de Vilhena

A eleição suplementar para a escolha do prefeito da cidade de Vilhena, localizada no cone Sul de Rondônia, há aproximadamente 700 quilômetros de distancia da capital, Porto Velho, terminou no final da tarde deste domingo (3) com a vitória do empresário Eduardo Japonês (PV), que recebeu mais de 21 votos.

Sua oponente, a atual prefeita Rossani Donadon (PMDB), ficou com 15.933 votos, que em decorrência de sua situação na justiça foram computados como nulos. Ela venceu pleito formal em 2016, porém acabou acabou sendo destituída de seu mandato após determinação judicial.

A vitória de Japonês foi considerada uma surpresa, uma vez que a força política da família Donadon era até então incontestável na região. Vale lembrar que foi um Donadon o primeiro deputado federal preso da história do país, Natan Donadon, além do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Donadon ter sido preso acusado de desvio de dinheiro público.

O resultado do pleito em Vilhena aponta que o eleitorado rondoniense poderá dar o troco nas urnas aos representantes públicos que vem deixando à desejar, além de não tolerarem mais políticos envolvidos com denuncias de corrupção sendo seguidamente eleitos de forma expressiva no estado.

Fonte: JH Notícias


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email