Search
Close this search box.
Publicidade

ELEIÇÕES – Fator Mariana Carvalho pode ser a pá de cal de Marinha Raupp no Congresso

O fator Mariana Carvalho poderá ser o inicio da derrocada política do clã Raupp no estado de Rondônia. 
Publicidade

Detentora de um mandato com números impressionantes, a deputada Mariana Carvalho (PSDB) vem sendo considerada entre analistas políticos como um fator que poderá determinar o rumo das eleições em 2018.

Cogitada para disputar o governo do estado e até o Senado, Mariana deverá ir atrás de um segundo mandato no Congresso, local onde se destacou nacionalmente pelas frentes e ações de trabalho nas atividades da casa.

Publicidade

Em apenas três anos à frente de sua cadeira, Mariana destinou mais de R$ 30 milhões para o estado de Rondônia, sendo quase a metade disponibilizado em ações realizadas na capital, Porto Velho.

Segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho conseguiu unir eficiência e carisma, se destacando em um Congresso composto em sua maioria por homens de idade avançada, moldados em uma política de outro tempo.

O retorno de Mariana ao Congresso em 2019 promete ser triunfante e dará mais experiência e sustentação política para que a jovem nascida e criada na cidade de Porto Velho, mire o palácio Getúlio Vargas.

Atualmente é possível afirmar que Mariana Carvalho é a voz mais ativa da política feminina em Rondônia, isso levando em consideração a representatividade entre os jovens.

Mas, os votos de Mariana poderão inovar a política local em contextos maiores, já que a congressista rondoniense, Marinha Raupp (PMDB), vem deixando a desejar quando o assunto é prestação de contas, apresentações de ações e representatividade política.

Antes considerada a maior liderança feminina na política estadual, Marinha vem tendo seu brilho apagado, sem nenhuma representatividade entre os jovens eleitores, por muitas vezes a deputada acaba sendo alvo de protestos nas redes.

Grande parte do tormento político vivido por Marinha se deve às inúmeras acusações de furto de dinheiro público contra seu marido e maior cabo eleitoral, o senador Valdir Raupp (PMDB). Quando o pleito começar, as comparações serão imediatas entre o que fizeram Mariana Carvalho e Marinha Raupp nos últimos três anos de Congresso.

O fator Mariana Carvalho poderá ser o inicio da derrocada política do clã Raupp no estado de Rondônia.

Fonte: JH Notícias

Combate Clean Anúncie no JH Notícias