Um evento promovido pela executiva estadual do Podemos, nesta sexta-feira (13), em Porto Velho, conseguiu reunir no mesmo local três fortes pré-candidatos ao governo de Rondônia: Fernando Máximo (UNIÃO), Sérgio Gonçalves (UNIÃO), Marcos Rogério (PL) e Adailton Fúria (PSD).
O motivo do interesse desses nomes nas articulações do Podemos é claro: cortejar o apoio do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, que atualmente desfruta de alta popularidade — muito em razão de seu carisma e da forma inovadora com que vem conduzindo o Executivo Municipal.
Um fato é certo: os três pré-candidatos consideram o apoio de Léo Moraes — e do Podemos — fundamental na corrida ao CPA. O “empréstimo” do carisma de Léo pode ser o combustível político que esses nomes precisam para se distanciarem dos concorrentes ao cargo.
Contudo, para isso, seria necessário que o Podemos de Rondônia abrisse mão de uma estratégia autoral, que prevê uma chapa completa para todos os cargos. Mantendo o tom diplomático, Léo tem conversado com todos, mas sem indicar preferências ou revelar quem poderá ser o seu escolhido na disputa