Publicidade

ENTREVISTA NO JH – “Estou sempre à disposição dos vereadores”, afirma Vinicius Miguel

Para ele o convite do prefeito Hildon Chaves (PSDB) para integrar a atual gestão foi uma surpresa

O secretário de agricultura de Porto Velho, Vinicius Miguel visitou a redação do jornal JH Notícias para falar sobre as suas ações à frente da sua pasta, as relações políticas desde que ingressou na gestão executiva municipal e prospectar sobre o seu futuro para as eleições 2022.

Publicidade

Fenômeno de votos em 2018, quando foi candidato à governador de Rondônia, Vinicius Miguel segue uma trajetória política bastante incomum dos nomes conhecidos da política local, nunca foi candidato a nenhum cargo legislativo e mesmo assim segue entre os protagonistas eleitorais para 2022.

De acordo com Miguel, o convite do prefeito Hildon Chaves (PSDB) para integrar a atual gestão foi uma surpresa. Hildon e Miguel foram rivais no pleito passado, mas se tornaram aliados no segundo turno.

“No final do mês de dezembro do ano passado, o prefeito Hildon Chaves me convidou para integrar sua equipe, inicialmente me surpreendi com esse convite, mas aceitei como forma de participar de um pensamento de melhoria para Porto Velho, colocando em prática a minha agenda de gestão limpa, eficiente e de portas abertas à população”, afirmou Vinicius Miguel.

Seu primeiro desafio na prefeitura da capital de Rondônia foi a chefia da pasta que promove a gestão dos distritos. Porto Velho possui 11 distritos, Abunã, Calama, Demarcação, Extrema, Fortaleza do Abunã, Jaci-Paraná, Mutum Paraná, Nazaré, Nova Califórnia, São Carlos e Vista Alegre do Abunã.

Para Vinicius Miguel a gestão dos distritos portovelheses é complexa, pois se trata de uma imensa faixa de terra com regiões de características distintas, comunidades ribeirinhas, faixas de fronteiras internacionais e interestaduais, tudo somado à problemas de comunicação e acesso.

“A diversidade dos distritos é muito grande, assim que assumi a pasta fiz uma serie de levantamentos e ações, planejamento, organização e diagnósticos, buscando soluções tanto imediatas, como demandas orçamentárias. O trabalho foi intenso e considero que me preparou para desafios mais intensos”, afirmou Vinicius Miguel.

Após seu desempenho na superintendência dos distritos, Vinicius Miguel partiu para a gestão da secretaria municipal de agricultura, e é nessa secretaria que ele vem enfrentando embates que o colocaram na pauta politica dessa semana.

Logo ao entrar na Semagric, Miguel decidiu colocar em prática uma política de gestão eficiente, implantando o controle de ponto, frota única, além de acabar com o desvio de função de motoristas e colocando ponto final em situações que se repetiam de forma estrutural dentro da secretaria. A política de portas abertas da Semagric implantada por Vinicius Miguel para as comunidades rurais da capital foi uma mudança na interação entre secretaria e população rural, porém ele alega que isso pode ter gerado olhos avessos de alguns vereadores acostumados a servirem de intermediadores entre o povo e o poder executivo.

“Duas vezes por semana recebo a comunidade na secretaria, são comunidades rurais que estão a todo momento precisando da presença da Semagric em suas regiões e agora possuem um canal direito”, falou Vinicius Miguel.

Vinicius não esquivou quando a pergunta foi a polemica desta última semana evolvendo um suposto atrito entre ele e alguns vereadores da capital. De acordo com o secretário, todos os vereadores são tratados de forma isonômica, sem diferencial ou qualquer privilégio de um para o outro.

“Sempre tratei os vereadores de forma respeitosa, porém, não faço me permite fazer nada que está fora dos conceitos republicanos, minha pauta administrativa é a probidade, eficiência e economia. Estou à disposição dos vereadores a qualquer momento para ir até a Câmara e prestar esclarecimentos sobre o meu trabalho”, alegou Vinicius Miguel.

Sobre as eleições 2022, Miguel ainda afirmou que é cedo para garantir que virá mais uma vez à disputa ao Governo do Estado, inclusive não descarta uma possível aliança em que poderia ser vice de Hildon Chaves, mas tudo não passa de conjecturas.

“Rondônia padece de lideranças políticas, o que vemos há cada ano é a repetição de nomes e rostos que permeiam o cenário politico há várias gerações, por esse motivo não descarto uma possível tentativa ao Governo em 2022”, finalizou Vinicius Miguel.

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.