Search
Close this search box.
Publicidade

Escola de Candeias do Jamari, que sofre com furtos, recebe equipamentos do deputado Anderson

Publicidade

Uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Anderson Pereira (Pros) garantiu a aquisição de novos equipamentos à Escola Estadual de Ensino Fundamental Jaime Barcessat, em Candeias do Jamari/RO. A escola foi vítima no ano passado de um grande furto que levou aparelhos de ar-condicionado de quatro salas, datashow, televisores e notebooks.

“O prejuízo para a escola foi imenso. Cada sala tem em média 40 alunos e nem eles, nem os professores se sentiam bem no calor, então, muitas vezes as aulas aconteciam no pátio ou debaixo das árvores”, relembrou a diretora-geral Criseustema Gomes de Souza.

Publicidade

Criseustema revelou que mesmo monitorada, a escola passa por furtos quase diários. “Se tivéssemos alguém na escola, um segurança ou guarda, com certeza teríamos mais facilidade”, completou a diretora ao ressaltar que foi essencial o pronto atendimento do deputado em atender o pedido.

Segundo Anderson, os R$ 35 mil destinados poderiam estar ajudando a escola em outra situação. “Se tivesse os vigilantes, esse recurso poderia estar ajudando a melhorar a qualidade do ensino e não repondo equipamentos”, afirmou.

“O problema da segurança nas escolas é crônico. Inclusive, já cobramos uma posição do Governo do Estado na Comissão de Segurança Pública e em audiência pública que realizamos no Parlamento”, reforçou o parlamentar.

As salas atingidas agora estão equipadas com aparelhos de ar-condicionado de 36 mil BTUs, além dos demais equipamentos que foram furtados. Também foi realizada a compra de uma geladeira para atender as necessidades.

Anúncie no JH Notícias