Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Notícias de Política

Ex-deputado acusa Energisa de alterar contadores para ‘turbinar’ contas de luz; empresa não se manifesta

Postado em 29/08/2019 às 14h03min


Ex-deputado acusa Energisa de alterar contadores para ‘turbinar’ contas de luz; empresa não se manifesta

Porto Velho, RO – Após receber várias denúncias de consumidores, o presidente da Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia (Adoro), Jesuíno Boabaid entregou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) solicitando a abertura de uma Comissão Especial para a apuração de possíveis irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos, em todo o estado.

“E não são apenas consumidores os autores das denúncias, mas pessoas com capacidade técnica também. Alguns chegaram a nos afirmar que os relógios chegam de forma regular na empresa distribuidora de energia e lá, os aparelhos seriam mandados para um setor fazer a alteração que aumenta os números na hora da medição do consumo, aumentando assim, o valor das tarifas que já é um absurdo”, alertou Jesuíno Boabaid.

Ele ainda lembrou ao presidente Laerte Gomes que já estão vigorando em Rondônia as bandeiras tarifárias, amarela e vermelha, sob a justificativa da Aneel que há previsões de chuvas abaixo da média.

“Isso porque aqui estão as principais hidrelétricas do país. Sem contar que esse período em Rondônia já é tipicamente mais seco e que não temos problema algum com falta de água em nossa região, o que nos faz questionar quais os motivos para o povo do nosso estado arcar com uma conta ainda mais cara nesses meses”, indagou o presidente da Adoro.

Em resposta, o presidente Laerte Gomes acatou o pedido da entidade e confirmou que providenciará, junto aos demais parlamentares da Assembleia, a abertura da referida Comissão Especial.

Por JH Notícias