O prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, falou com a reportagem do JH Notícias para esclarecer a recente movimentação da Câmara de Vereadores, que aceitou uma denúncia protocolada por uma moradora da cidade acusando ele de ter supostamente praticado irregularidades no exercício do seu mandato. (ENTENDA O CASO).
De acordo com Valteir, o recebimento da denúncia é justo e democrático, já que fiscalizar é o papel fundamental de um vereador. “Se há uma denúncia, o vereador tem que apurar a sua procedência, estou muito tranquilo em relação a isso, pois nossa gestão preza pela transparência a parceria com os órgãos de fiscalização”, disse.
Valteir ainda não foi oficialmente notificado para responder à denúncia, mas alega que pelo que ele já tomou conhecimento, nenhum dos apontamentos feitos existem de fato, e que a denúncia em si, já traz uma diversidade de contradições e falhas que serão calmamente expostas aos vereadores de Candeias do Jamari.
“Posso falar que essa é uma denúncia sem pé nem cabeça, mas isso faz parte do sistema democrático, a tomada de empréstimo apontada foi apresentada e aprovada pela Câmara de Vereadores, os salários dos servidores estão sendo pagos conforme determinações dos órgãos de fiscalização, enfim, é uma denúncia sem fundamento”, falou Valteir.
Valteir Queiroz, prefeito de Candeias do Jamari
A trajetória política da jovem cidade de Candeias do Jamari, que se tornou município nos anos 90 e atualmente possui um colégio eleitoral de aproximadamente 17 mil eleitores é marcada por ser berço de grandes nomes da política estadual e conturbadas relações de poder, com cassações e até assassinato de um prefeito no exercício do mandato.
Segundo Valteir Queiroz, o seu mandato trouxe uma revitalização e independência que a prefeitura de Candeias nunca possuiu, a velha política e grupos que monopolizaram o poder na cidade por décadas não aceitam essa mudança e por isso se articularam em um grupo decidido a conturbar o seu mandato.
Nesse grupo estaria o vice-prefeito da cidade, Toninho Cerejeiras (PSB).
Toninho Cerejeiras, vice-prefeito de Candeias
“Em Candeias do Jamari exerço um mandato democrático, todos tem voz, por esse motivo acabo irritando muita gente acostumada a praticar desmandos em nosso município sem qualquer ação do poder público, isso acabou no dia em que assumi o mandato. Eu tenho a consciência dos riscos, mas continuarei com o meu projeto de Governo, que tem muito a avançar”, finalizou Valteir Queiroz.