Notícias de Política

Eyder Brasil se coloca à disposição para trabalhar pela capital

Postado em 20/02/2019 às 17h20min


Eyder Brasil se coloca à disposição para trabalhar pela capital

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar encontro que manteve com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), para se colocar à disposição para trabalhar com a prefeitura.

“Independente de partido, estou atuando para que a nossa capital possa ser beneficiada. Sou filho desta terra e quero contribuir com a minha cidade, especialmente no tocante à saúde, que é minha prioridade”, destacou.

Eyder disse que trabalha para somar forças da Assembleia Legislativa, do Governo e da prefeitura, para que a capital possa ser contemplada com melhorias. “Conclamo aos deputados com base na capital, para unir as mãos e fazer mais pela nossa cidade”.

O líder do Governo denunciou que os moradores do residencial Morar Melhor estão sofrendo com ao abandono. “Foram jogados lá, parece um alojamento, um ‘almoxarifado’ de pessoas. As famílias estão sem escolas, sem saúde, sem segurança e com inúmeros problemas. É uma luta de todos e precisamos somar forças”.

Segundo ele, muitas dessas famílias estavam em áreas atingidas pelas inundações e foram levadas para lá. “Mas, não podem ser jogadas e abandonadas”.

Ele ainda destacou a ida à Brasília do presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB), com mais uma comissão de deputados estaduais, para junto à bancada federal e o governador Marcos Rocha (PSL), fazer as tratativas com o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando derrubar o aumento na tarifa de energia elétrica.

Ao final, ele declarou que não é justo, em menos de dois meses de trabalho, julgar ou apontar o dedo para culpabilidade do Governo que está começando. “O povo de Rondônia precisa de união, e é muito cedo para cobranças e para críticas. Muitos dos problemas foram herdados de anos anteriores, como a questão do Beron, que o governador Marcos Rocha (PSL) tem se empenhado em buscar uma solução”.

Texto: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE

Por Assessoria