A vergonhosa pecha de ser a única universidade federal do país a não disponibilizar um restaurante universitário aos seus acadêmicos e servidores pode chegar ao fim para a Universidade Federal de Rondônia – UNIR.
De acordo com a administração da universidade, o restaurante, que iniciou suas obras há mais de dez anos atrás, poderá abrir as portas no início do próximo semestre letivo da instituição, que começa dia 30 de outubro.
“Os equipamentos necessários para a cozinha e para o salão do RU estão adquiridos e a maior parte deles já foram entregues e instalados. Há uma parte que ainda está em processo de transporte pelos fornecedores e será entregue ao longo do mês de setembro. No entanto, com o que já está disponível, somando-se com o que será entregue nas próximas semanas, há plenas condições para funcionamento do RU”, afirma a instituição em nota.
O início do projeto do restaurante da UNIR foi uma conquista dos estudantes, que no ano de 2011 invadiram a sede administrativa da universidade e colocaram essa obra como umas exigências da comunidade acadêmica.
Porém, o contingenciamento de verbas e as desistências seguidas de empresas que assumiram a obra, levaram o projeto a se arrastar por uma década.