Para tratar sobre um dos maiores festivais de verão, a Vereadora Ada Dantas Boabaid esteve presente na última quinta – feira (13), juntamente com a Comissão organizadora do evento, e as lideranças comunitárias do distrito de Fortaleza do Abunã, distante a cerca de 100 quilômetros do município de Porto Velho.
De acordo com moradores do distrito de Fortaleza do Abunã, há mais de quatro anos não acontecia o evento. O festival de grande porte que fomenta a economia local, chegando a receber por dia cerca de 10 mil turistas vindos de Porto Velho, Rio Branco (AC) e adjacências.
Na oportunidade foi tratado todas as demandas a qual o festival necessita, de acordo com o secretário Ocampo da Funcultural, a data prevista para o evento, será nos dias 1 e 2 de setembro.
A Vereadora Ada Dantas, em visitação ao distrito de Fortaleza do Abunã com a presença do atual administrador, o Senhor Francisco Nunes, e também a presidente da Associação de Moradores, mais conhecida como dona Fran, mostraram a atual realidade do distrito.
Ada Dantas constatou “in loco” muitos terrenos baldios com matos tomando de conta e acumulo de lixo, a falta de iluminação pública, a falta de torre de internet, como também a falta de dentista para atender as demandas de Fortaleza do Abunã.
A parlamentar enfatizou que independente do Festival que impulsiona a economia do distrito, disse que irá atender as demandas que atualmente os moradores mas necessitam.
“Essa foi minha primeira visita a Fortaleza do Abunã. Primeira de muitas, vamos abraçar o distrito, vamos priorizar as necessidades que os moradores tanto anseiam, o lugar é incrível e precisamos fazer o tombamento cultural e mostrar as riquezas naturais aos turistas de todo o mundo”, frisou Ada Dantas.
Estiveram presentes na reunião que aconteceu na Escola Municipal Rio Branco, secretário Ocampo Fernandes (Funcultural), secretário Rainey Viana (Departamentos de Posturas Urbanas), secretário Júlio Cesar (Semdestur), Administrador de Fortaleza do Abunã Francisco Nunes, representantes da Devassa Alex Vieira e Augustino Fernandes.
Fonte: Assessoria