Na manhã de hoje (21), os deputados Hermínio Coelho (PCdoB) e Léo Moraes (Podemos) receberam no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a comitiva formada por representantes do último concurso da Polícia Militar (PM/RO) para tratar da convocação à academia de 231 pessoas, através de compromisso firmado em ata.
O deputado Hermínio Coelho explicou que está tentando de todas as formas realizar uma audiência com o governador, Daniel Pereira (PSB), para resolver a situação dos aprovados, tendo em vista que o governo anterior assumiu o compromisso de prorrogar o prazo e o acordo foi feito, já levando em conta a transição de governo.
Um dos representantes apontou que o vazamento de áudios com a voz do governador, vem gerando desconforto entre os PMs. Hermínio afirmou que só poderá se manifestar, após conversar pessoalmente com o governador. “Precisamos entender o contexto das conversas para saber exatamente o que levou o governador a falar o que falou e esperamos que ele mude de ideia e convoque todos vocês”, disse.
O deputado Léo Moraes explicou que é importante traçar estratégias para que a situação seja resolvida o mais rápido possível e de forma passiva.
Laila Moraes