Search
Close this search box.

Hildon Chaves sugere ‘Pacto pela Saúde’ em Porto Velho

Porto Velho terá um ‘pacto pela saúde’. A criação do projeto foi sugerida na noite desta última quarta-feira, 7, pelo prefeito Hildon Chaves, durante reunião com servidores públicos municipais, com a deputada federal Marinha Raupp (MDB) e com o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Alan Queiroz (PSDB).

A ideia, segundo o chefe do Executivo, é que seja formada uma comissão mista envolvendo profissionais de todas as áreas, para que, periodicamente, questões relacionadas à saúde sejam debatidas de forma técnica e prática, visando minimizar prejuízos, gerar economia e melhorar a atenção básica à comunidade.

“Não tenho interesse político na saúde, tudo que puder ser feito para melhorar esse setor, tornando-o eficaz tanto na gestão quanto no atendimento à população, será feito”, salientou Hildon Chaves. O projeto terá total apoio da deputada federal Marinha Raupp que, durante a reunião, entregou ofício ao prefeito relativo a R$ 500 mil de emendas que foram direcionadas ao Município para investimento na compra de remédios.

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Rondônia (Seero) já se predispuseram a integrar a comissão que dará assessoria técnica ao ‘pacto pela saúde’. “Estamos à disposição para orientar o Município e apoiar nos trabalhos em prol de uma saúde mais eficiente, seja qual for o modelo a ser adotado pela Prefeitura”, afirmou o presidente do Seero, Anderson Ricardo.

Fonte: Comdecom

Combate Clean Anúncie no JH Notícias