Publicidade

Incidente põe fim a reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio

Porto Velho, RO – Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, Bairro Cidade do Lobo, a reunião pública para tratar sobre a militarização da referida unidade de ensino foi interrompida após incidente. Um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE) que estava no local garantindo ... Leia mais

Por

Incidente põe fim a reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio

Porto Velho, RO – Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, Bairro Cidade do Lobo, a reunião pública para tratar sobre a militarização da referida unidade de ensino foi interrompida após incidente. Um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE) que estava no local garantindo a ordem, disparou acidentalmente o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.

Iniciada às 19h, a reunião contou com a presença do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), além da representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Tenente PM Ossussi, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci Paraná e representante do Corpo de Bombeiros Militar.

Intensos foram os debates sobre a militarização da escola. De um lado pais de alunos explanavam sobre a conduta dos filhos, do outro, algumas pessoas leigas no assunto criticavam a militarização. Muitos pontos foram debatidos, mas não se chegava a um denominador comum sobre militarizar ou não.

Próximo das duas horas de reunião, um policial militar, de forma involuntária, teria apertado o gatilho do spray de pimenta que carregava em seu uniforme. Mesmo tendo sido apertado por menos de um segundo, por ser um instrumento de dispersão e alto poder ofensivo, o spray de pimenta causou incômodo em alguns presentes, que começaram a se retirar do local.

O policial militar assumiu o erro e pediu desculpas aos presentes. Não foi possível chegar ao consenso sobre a decisão de militarizar ou não a Escola Capitão Cláudio. Boabaid afirmou que irá se reunir com a Seduc para tratar sobre o assunto. O deputado Jesuíno Boabaid lamentou o ocorrido. “Infelizmente não tivemos como finalizar a reunião, mas tenho a plena certeza que muitos pais são favoráveis à militarização. Houve o fato lamentável, porém involuntário por parte do militar, o que prejudicou a reunião, mas vamos debater e chegar a uma solução” concluiu.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.