Search
Close this search box.

Incidente põe fim a reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio

Incidente põe fim a reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio

Porto Velho, RO – Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, Bairro Cidade do Lobo, a reunião pública para tratar sobre a militarização da referida unidade de ensino foi interrompida após incidente. Um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE) que estava no local garantindo a ordem, disparou acidentalmente o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.

Iniciada às 19h, a reunião contou com a presença do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), além da representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Tenente PM Ossussi, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci Paraná e representante do Corpo de Bombeiros Militar.

Intensos foram os debates sobre a militarização da escola. De um lado pais de alunos explanavam sobre a conduta dos filhos, do outro, algumas pessoas leigas no assunto criticavam a militarização. Muitos pontos foram debatidos, mas não se chegava a um denominador comum sobre militarizar ou não.

Próximo das duas horas de reunião, um policial militar, de forma involuntária, teria apertado o gatilho do spray de pimenta que carregava em seu uniforme. Mesmo tendo sido apertado por menos de um segundo, por ser um instrumento de dispersão e alto poder ofensivo, o spray de pimenta causou incômodo em alguns presentes, que começaram a se retirar do local.

O policial militar assumiu o erro e pediu desculpas aos presentes. Não foi possível chegar ao consenso sobre a decisão de militarizar ou não a Escola Capitão Cláudio. Boabaid afirmou que irá se reunir com a Seduc para tratar sobre o assunto. O deputado Jesuíno Boabaid lamentou o ocorrido. “Infelizmente não tivemos como finalizar a reunião, mas tenho a plena certeza que muitos pais são favoráveis à militarização. Houve o fato lamentável, porém involuntário por parte do militar, o que prejudicou a reunião, mas vamos debater e chegar a uma solução” concluiu.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias