INCOERÊNCIA – Em poucos anos, Marcos Rogério e Silvia Cristina pulam da esquerda para a direita

Alinhado às ideologias trabalhista, socialista democrática e social-democrata, o Partido Democrático Trabalhista – PDT foi a mola propulsora para a trajetória política de dois nomes que atualmente se envergaram fervorosamente para o lado oposto do socialismo democrático proposto pela legenda, o senador Marcos Rogério e a deputada federal Silvia Cristina.

Publicidade

Ambos os políticos iniciaram suas trajetórias militando em ideologias originariamente de esquerda, aliás, ambos foram pupilos eleitorais do candidato a senador da esquerda em 2022 o impugnado Acir Gurgacz (PDT).

Publicidade

Porém, assim como as nuvens mudam conforme a direção dos ventos decorrentes das forças naturais, Rogério e Cristina foram aos poucos se aninhando nos braços do bolsonarismo, uma incongruência que ainda deve ser bastante questionada aos representantes públicos.

Atualmente, no mesmo partido de Bolsonaro, ambos gozaram de fartos recursos do fundo eleitoral no pleito 2022 e fazem de tudo para não serem lembrados pelo o recente passado esquerdista.

A falta de coerência política e partidária no Brasil é um grave problema da realidade brasileira, muitos políticos usam partidos por conveniência eleitoral, já outros utilizam por conveniência financeira, deixando como último fator um ponto que deveria ser primordial, o fator ideológico.