Publicidade

INTERNERT GRÁTIS – Lei obrigará prefeitura de Porto Velho a liberar wi-fi

O projeto será votado na Câmara de Vereadores

Por

????????????????????????????????????

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Jurandir Bengala (PL) em tramitação na Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO) poderá obrigar a prefeitura da cidade a disponibilizar o sinal de internet à população em todas as repartições públicas municipais.

Publicidade

Em tese a Lei garante conexão à internet à toda a população que estiver nas proximidades de secretarias, superintendências, postos de saúde e demais repartições do setor público municipal.

Para se conectar à rede, bastará o cidadão usar o QR CODE que deverá ficar disposto em local fixado em parede de fácil visualização que além do código, informará o nome da rede e a senha de acesso.

“Independentemente das políticas nacionais de promoção do acesso à internet, é no espaço local, representados em última instancia pelas cidades, que ela se materializa. É frequente a reclamação dos usuários do serviço público municipal sobre a falta de conexão gratuita”, justificou o vereador Jurandir Bengala.

O projeto já passou pelas comissões, foi lido em plenário e agora deverá seguir para aprovação no parlamento em duas votações para enfim chegar ao Poder Executivo, onde o prefeito Hildon Chaves (UB) poderá sancionar ou vetar a Lei.

Em maioria, os vereadores possuem autoridade para “derrubar” o veto do prefeito e fazer com que a Lei seja cumprida mesma a seu contragosto.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.