Search
Close this search box.

Ismael Crispin garante que o resgate da história e da cidadania foi vitorioso no concurso de Redação e da Escolha da Bandeira

Durante sessão solene, de autoria do deputado estadual Ismael Crispin (PSB), na manhã desta quinta-feira (14), no plenário das deliberações, para a entrega da premiação aos vencedores dos concursos de Redação e da escolha da Bandeira Oficial do Poder Legislativo, o parlamentar destacou sobre o trabalho realizado pela Casa de Leis, em prol da coletividade, e que esse momento fecha o ciclo de um momento marcante e especial para Rondônia.

Ismael Crispin anunciou e entregou a premiação para alguns dos ganhadores. Bastante emocionado, o deputado enalteceu que cada redação, cada linha, cada abordagem foi feliz e respeitosa com história do estado de Rondônia, e até mesmo com o Brasil. “Temos a certeza de que esse momento histórico vai marcar, e muito, a vida dos nossos estudantes. Pois a história e o progresso do nosso Estado, passam por esta Casa de Leis”, pontuou.

Crispin fez um breve relato sobre a história de criação, implantação e consolidação efetiva da primeira Constituição do Estado de Rondônia. Disse que é um grande momento de resgate da imagem da Assembleia Legislativa e da política em sua essência. “Temos um parlamento democrático, transparente e integrativo”, frisou.

Todos os trabalhos serão arquivados para consultas futuras e entram para a história da Assembleia Legislativa. Confira o nome dos vencedores.

Ensino Fundamental

Nesta modalidade o total de 83 trabalhos inscritos, destes três foram destacados.

3º colocada ficou a estudante Rosineide da Silva Carneiro, aluna do 9º ano da Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, de Novo Horizonte D’oeste, em segundo lugar ficou a estudante Vitória Cristine Cunha Medeiros, aluna do 6º ano da Escola John Kennedy, em Porto Velho e a primeira colocada foi a estudante, Maria Eduarda de Oliveira Cristo, aluna do 9º ano da Escola São Roque, de Corumbiara.

Ensino Médio

Nesta modalidade foram 100 trabalhos inscritos, destes três foram destacados. Ocupando o 3º lugar, Charles Vinícius Oliveira Aguiar, aluno do 3º ano, do Colégio Tiradentes de Porto Velho, 2º colocado, Marielly Tavares de Sousa, aluna do 2º ano, da Escola Marechal Cordeiro Farias, de Pimenta Bueno, e 1º lugar para Paloma Souza da Silva, aluna do 3º ano, da Escola Estadual Barão do Solimões.

Concurso da Bandeira

Foram 125 trabalhos inscritos nesta modalidade. 2º colocado foi Reinaldo Ramos das Neves, 3º colocado e também 1º colocado, que como determina o edital do concurso, apresentou dois trabalhos, obtendo êxito nas duas colocações foi, Valdiele Aparecido Martins Dutra. Todos os vencedores recebem dinheiro e certificados de participação.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias