Para discutir os rumos e as estratégias para um agro mais forte e sustentável na América do Sul, o senador Jaime Bagattoli (PL) participa, nesta semana, da 2º Cúpula Agro Global Sul-Americana.
Bagattoli, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Senado Federal, falou da importância de discutir os rumos do setor com outros parlamentares desta região do planeta.
“A gente, enquanto América do Sul, temos inúmeros desafios não só para produzir, mas para escoar a nossa produção. E apesar de tudo isso, o agro brasileiro é referência mundial e tem incentivado outros países da região a seguir um caminho de inovação e sustentabilidade”, declarou o senador.
Mesmo à distância, Bagattoli, junto com outros membros da FPA, também participou brevemente da audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado que, na quarta-feira (23), debateu os impactos da moratória da soja.
“Nós temos a legislação ambiental mais rígida do mundo e não podemos deixar que medidas injustas, como a moratória da soja, prejudiquem ainda mais o produtor brasileiro”, declarou o senador por videoconferência.