Search
Close this search box.

Jhony Paixão faz indicações ao DER e pede a SEDUC permanência de Escola em Presidente Médici

O deputado estadual Jhony Paixão (PRB) apresentou indicação ao Poder Executivo, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) construa uma rotatória na RO-010, quilômetro 12, saída esquerda para o município de Rolim de Moura e a direita para Pimenta Bueno.

Jhony afirma que a falta desta rotatória implica na ausência de controle de velocidade no local, o que vem causando vários acidentes. “ Já foram registrados acidentes com vítimas fatais, e a população clama por uma ação emergencial do DER, pois as consequências de transtornos aos moradores são irreparáveis”, disse.

Educação 

Em outra indicação o deputado Jhony Paixão (PRB) pede a Secretaria de Educação (Seduc) a permanência, no ano de 2019, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pau Brasil, localizada na Vila Camargo, Gleba G, zona rural do município de Presidente Médici.

O deputado relata que existe o Termo de Cooperação Técnica nº 038/2015, alínea h, que determina que as atividades educacionais da referida escola, seriam encerradas a partir de 2018. “Temos nesta unidade 75 estudantes e as matriculas para o ano letivo de 2019 já foram realizadas. Essa comunidade não pode ter suas expectativas frustradas, com a possibilidade de suspensão do acordo”, defendeu o deputado.

Texto: Eláine Maia – DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Combate Clean Anúncie no JH Notícias