Search
Close this search box.
Publicidade

LAVA JATO – Suspeito de receber R$ 12 milhões em propina é condecorado cidadão rondoniense

 O processo de Blairo Maggi corre nas instancias superiores. Entre os políticos acusados de comporem a suposta organização criminosa de Maggi, está o próprio senador Valdir Raupp, cacique partidário de Jean Oliveira
Publicidade

Um propositura do deputado estadual Jean Oliveira (PMDB), aprovada pela ALE/RO, chamou a atenção de movimentos ligados à Polícia Federal e Ministério Público Federal e à operação Lava Jato. A proposta concede o título de cidadão rondoniense ao Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

A honraria, concedida à personalidades com grandes feitos ao estado de Rondônia, foi entregue pelo próprio Jean Oliveira em uma solenidade realizada na cidade de Alta Floresta do Oeste, onde estiveram presentes os senadores rondonienses Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP), ambos também acusados de receberem propina e investigados pela Lava Jato.

Publicidade

De acordo com Jean, o título é merecido, uma vez que Blairo pode ser considerado um dos maiores empresário do estado.

Entretanto, o que o deputado não esclareceu à sociedade é que o homenageado com o título honorífico de Cidadão Rondoniense, integra um grupo de políticos e empresários apontados de articularem um dos maiores esquemas de corrupção do mundo, movimentado com pagamento de propinas oriundos de financiamentos públicos à grandes grupos empresários.

Na delação realizada pela direção da Odebrecht, Blairo Maggi foi acusado de ter recebido mais de R$ 12 milhões em propinas, tudo para financiamento de sua campanha para o segundo mandato no cargo de governador do Mato Grosso no ano de 2006. No caderninho dos propineiros da Odebrecht, Maggi era identificado pelo apelido de “Caldo”.

Em denúncia impetrada pelo ex-procurador geral da Republica,m Rodrigo Janot, Maggi liderava uma quadrilha composta por representantes públicos que lesou bilhões de reais os cofres do governo. As evidências de corrupção contra Maggi são tão expressivas, que no último mês de setembro, a Polícia Federal realizou uma busca em residencias de sua propriedade.

O processo de Blairo Maggi corre nas instancias superiores. Entre os políticos acusados de comporem a suposta organização criminosa de Maggi, está o próprio senador Valdir Raupp, cacique partidário de Jean Oliveira.

Esse é o curriculum recente do mais novo cidadão rondoniense celebrado pelo deputado Jean Oliveira. Na capital, grupos de apoio à Lava Jato repudiaram a honraria entregue à Maggi e alegaram que a propositura do parlamentar rondoniense foi no minimo de mau gosto e desrespeitosa com a comunidade que clama pelo fim da corrupção.

Fonte: JH Notícias

Combate Clean Anúncie no JH Notícias