Publicidade

LEI FEDERAL – Thiago Flores quer vetar entrevistas de policiais

O Projeto de Lei vai impedir policiais de se manifestarem sobre o trabalho sem devida permissão

Por

Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado federal Thiago Flores (MDB) poderá colocar um ponto final nas entrevistas concedidas a veículos de comunicação por policiais sem a devida autorização das instâncias superiores.

Publicidade

Além de exercer o mandato de deputado federal, Thiago Flores é delegado de polícia.

De acordo com o deputado Thiago Flores, é vedar o servidor de manifestar-se, por qualquer meio de divulgação, sobre assunto pertinente às suas funções, salvo ordem ou autorização expressa da autoridade superior, ressalvadas a liberdade de cátedra e a comunicação às autoridades competentes acerca de ilegalidades constatadas.

“O objetivo dessa proposição é restringir a manifestação de servidores que desempenham atividades exclusivas de Estado e resguarda o sigilo necessário ao desempenho da função, em prol do interesse público”, justificou Thiago Flores.

Estão incluídos nas funções exclusivas como de “Estado” as atividades policiais em território nacional. Com a aprovação desse projeto ficará cada vez mais difícil ver o rosto de delegados de polícia em programas de televisão de cunho policialesco.

O projeto está na Mesa Diretora da Câmara Federal e deverá ser encaminhado para as comissões pertinentes onde passará por uma relatoria e em seguida poderá ser levada para votação em Sessão Plenária.

Publicidade
Publicidade

1 comentário em “LEI FEDERAL – Thiago Flores quer vetar entrevistas de policiais”

  1. _Quem não lembra da historia do rei saul, pois bem, pra resumir, um homem que por vontade do povo foi coroado rei, *DEUS* não queria, porem aceitou o pedido do povo, a uma grande diferença de algo que muitos acabam esquecendo *”VONTADE DE DEUS”* e a *”PERMISSÃO DE DEUS”*, e assim *DEUS*, permitindo que o povo tivesse o tal rei, pois eles estavam desejando isso, e *DEUS* falou ainda mais pela boca do profeta, que o rei que o povo estava querendo iria ser algo ruim…..mais a vontade do povo prevaleceu!

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.