Search
Close this search box.

Marcelo Cruz chama atenção sobre ICMS recebido pelo Estado com aumento na tarifa de energia elétrica

Durante discurso na 1ª sessão ordinária da 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Marcelo Cruz (PTB) chamou a atenção para o valor que o Estado de Rondônia está recebendo com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) com o reajuste tarifário de 24,75% para residências e de 27,12% para o consumidor que usa alta tensão praticado pela empresa Energisa.

“Vi alguns deputados falando do aumento na conta de luz, mas é bom que o líder do governo está aqui, para falarmos também do ICMS que o Governo está recebendo. O Estado também está ganhando alguma coisa com o aumento dessa tarifa”, expõe Cruz.

Segundo o parlamentar, em conversa com um advogado, ele foi orientado que os deputados precisam alinhar com o governador para que o imposto do ICMS fosse reduzido ou até retirado. “Nós também temos a nossa responsabilidade. Ficamos jogando para a empresa, para Brasília. O que o Governo do Estado está fazendo para amenizar a vida das famílias rondonienses que sobrevivem com um salário mínimo? ”, finalizou Marcelo, acrescentando ainda que utilizará muito a tribuna para realizar cobranças e agradecimentos ao longo desses quatros anos de mandatos.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias