Siga nossas redes sociais

Domingo, 07/08/2022

JH Notícias

GOV RO - QUEIMADAS 2022 - JUNHO - IN JH NOTÍCIAS

Política

Maurão de Carvalho homenageia professores pelo seu dia

O parlamentar destacou que intercedeu diretamente para o fim da greve na educação neste ano.

WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), parabenizou a todos os professores pelo seu dia, comemorado nesta segunda-feira (15), e aproveitou para destacar algumas de suas ações, enquanto chefe do Legislativo estadual, que trouxeram benefício para a categoria em Rondônia.

“Os professores são fundamentais para a formação cidadã das nossas crianças e jovens, preparando para o mercado de trabalho e para a vida. O trabalho dedicado e incansável, nem sempre reconhecido como o merecido, é uma prova de que o professor vocacional é uma das mais belas profissões, que tanto contribui com a sociedade”, observou Maurão.

O parlamentar destacou que intercedeu diretamente para o fim da greve na educação neste ano, liberando R$ 20 milhões do orçamento da Assembleia para o Governo, assegurando a correção salarial dos trabalhadores.

“Foi um trabalho nosso, sempre buscando dialogar com a categoria e com o Governo, que assegurou o fim da paralisação, com a garantia da liberação de recursos do Legislativo para o Executivo, para garantir a correção dos salários dos servidores da educação”, acrescentou.

Também para os servidores da educação, incluindo os professores, Maurão abriu mão de R$ 10,5 milhões do orçamento da Assembleia para repor o que foi descontado como auxílio transporte, em outubro de 2017. “Também foi na nossa gestão que o Plano Estadual de Educação foi aprovado e agora precisa ser implementado em sua plenitude”, completou.

Governo de Rondônia - Covid - Influenza

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política