Search
Close this search box.

Maurão de Carvalho prestigia entrega de novos apartamentos do Orgulho do Madeira

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou na manhã desta sexta-feira (9), a solenidade de entrega de mais 223 apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho. O complexo contará com 4 mil moradias e a previsão é de que até o começo de 2018, sejam concluídas as entregas.

“A casa própria é o sonho das famílias brasileiras. Ter uma moradia digna é um orgulho, uma felicidade imensa que podemos ver nos rostos de cada um que está aqui, nesta solenidade que marca a entrega definitiva das moradias”, destacou Maurão.

A solenidade foi comandada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e contou ainda com as presenças dos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), além do vice-governador Daniel Pereira (PSB), do deputado federal Lindomar Garçom (PRB), do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, entre outras autoridades.

Confúcio disse que a capital ganha uma “nova cidade”, e anunciou que o Governo irá disponibilizar internet gratuitamente e instalar câmeras de segurança para monitorar toda a área do complexo residencial.

“Aqui, moram famílias dos quatro cantos de Rondônia, algumas inclusive residiam em áreas de risco. E esse povo todo, que nem se conhecia, passam a morar juntos e precisam seguir algumas regras, para que haja uma convivência harmoniosa”, observou.

O governador, ainda, anunciou a disponibilização de créditos subsidiados, via Banco do Povo, para os moradores que queiram empreender pequenos negócios. “Esta será mais uma etapa, além de termos a responsabilidade de cuidarmos da segurança pública”, completou.

Raupp ressaltou que com os investimentos em habitação popular, Rondônia vai oferecer quase 30 mil novas moradias, nos últimos oito anos. “Isso é muita coisa, para um Estado com o nosso tamanho. Essa ação só é possível, pois Rondônia atravessa um momento econômico e administrativo muito melhor, em relação às demais unidades da federação”, acrescentou.

Os mutuários vão pagar pelo apartamento que tem 42 metros quadrados, compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270, por mês, conforme a renda per capita familiar, por um período de 120 meses.

O Residencial Orgulho do Madeira foi construído em uma área de 37 hectares, conta com toda infraestrutura, que inclui estação de tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas, calçadas com acessibilidade, gramado, estacionamento, área de lazer e playground infantil.

Fonte: ALE/RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias