MEIO TERMO – Governo de RO apresenta proposta de redução do ICMS para 19,5%

O governo vai reduzir de 21% para 19,5%

O secretário de finanças do estado de Rondônia, Luiz Fernando, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, durante sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (31) para anunciar que o Governo de Rondônia apresentará ao parlamento estadual a proposta de reajuste da tarifa do ICMS para 19,5%.

Publicidade

Inicialmente aprovado em 21%, o reajuste do ICMS acabou implodindo relações dentro do parlamento e mobilizando grande parte da sociedade rondoniense.

Publicidade

Em um plenário lotado, Fernando mostrou coragem de ser o porta voz do Governo do Estado para esclarecer a real necessidade desse aumento de imposto, que de acordo com ele se dá pela imensa perda de arrecadação do Estado com a reforma tributária, ultrapassa os R$ 300 milhões.

“O governo vai apresentar uma proposta de 19,5% ao invés dos 21% que havia sido aprovado e isso é só foi possível graça há um esforço conjunto da equipe de finanças do governo, que vem atentamente buscando a saúde das contas públicas do Estado”, finalizou Luiz Fernando.