O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), parabenizou a atitude do governador do estado, Coronel Marcos Rocha (União Brasil) ao disponibilizar mais de R$ 100 milhões, recurso próprio do Governo de Rondônia, que serão investidos em asfalto e revitalização de espaços públicos de lazer em Porto Velho.
O parlamentar encaminhou vários pedidos indicando a necessidade de investimento do programa em Porto Velho, principalmente nos bairros Areia Branca e Nova Esperança, para melhorar a qualidade da malha viária, bem como ruas de bairros carentes de atenção por parte do poder público.
Por meio do “Tchau Poeira”, Porto Velho terá mais de 40 quilômetros de pavimentação, ou seja, asfalto novo, e mais de 37 quilômetros de recapeamento. O serviço será executado pelo Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER) e pela empresa contratada pelo Estado.
Na zona Leste de Porto Velho, o Bairro Jardim Santana vai ser contemplado com aproximadamente 26 quilômetros de asfaltamento; o Bairro Três Marias vai receber 9,8 quilômetros de asfalto, somando assim aproximadamente 35,8 quilômetros de massa asfáltica.
Na zona Sul, serão quatro bairros contemplados com obras do projeto: Castanheira, Monte Sinai, Novo Horizonte e Areia Branca. As ruas do Bairro Castanheira vão receber 10,2 quilômetros de asfalto novo. Os demais vão receber obras de pavimentação e recapeamento, totalizando 7,2 quilômetros.
Com a obra nestes três bairros, será criado um novo corredor de entrada e saída na zona Sul de Porto Velho. Ao todo, serão aproximadamente 17,4 quilômetros, entre recapeamento e pavimentação na zona Sul. Além disso, o Governo de Rondônia estará realizando o serviço de recapeamento das Avenidas Guaporé e Mamoré. Serão aproximadamente 12,4 quilômetros na Avenida Guaporé, e na Avenida Mamoré, 14,2 quilômetros.
“A recuperação da malha asfáltica é uma necessidade que ajudará não só na prevenção dos acidentes de trânsito, como irá contribuir para melhorar a mobilidade do município, favorecendo o crescimento econômico do Estado. Temos muito a agradecer ao governo e prefeitura por trabalhar junto conosco para manter e conservar, de acordo com a legislação, as estradas de Rondônia”, finalizou Anderson Pereira.