Publicidade

SUPERAÇÃO – Menino pobre se torna engenheiro e quer ser deputado estadual

Fábio Sphera foi de ‘chapa’ e vigilante a engenheiro de sucesso que comanda hoje uma das maiores empresas do setor em Rondônia
Publicidade

Essa é uma verdadeira história de superação e sucesso. É a trajetória do engenheiro Fábio Sphera, fundador da Sphera Engenharia, hoje uma das maiores empresas de construção civil de Rondônia. Estreante na política, Fábio Sphera lançou-se na disputa para uma vaga à Assembleia Legislativa, lastreado numa história de desafios e vitórias.

Nascido em Ji-Paraná, mudou-se para a capital ainda pequeno. Filho de um trabalhador na construção civil e de uma servidora da área da saúde, só conseguiu o primeiro emprego aos 18 anos, numa distribuidora de alimentos, cuja tarefa era carregar e descarregar caminhões, o chamado “chapa”.

Publicidade

Nessa época a engenharia não fazia parte de sua vida nem em sonho. Foi ainda vigilante, profissão onde sua pretensão maior de crescimento era se tornar fiscal dos postos de vigilância.

A grande virada começou quando ganhou meia bolsa de estudos numa faculdade de engenharia civil. Nessa época, para ajudar a pagar a faculdade foi jogar basquete no Sesi, onde o treinamento, muitas vezes ia até as 3 da madrugada. Ao final, voltava a pé para casa, com lágrimas escorrendo pelo rosto.

Depois de formado começou fazendo reformas em apartamentos, de onde nasceu a Sphera Engenharia, inicialmente num pequeno quarto de sua irmã, na casa da mãe. De embrião, tornou-se hoje uma das principais referências em construção no Estado. O hoje empresário de sucesso, quer dedicar um pouco de seu vigor e experiência à população de Rondônia.

Nessa Semana Fábio Sphera já percorreu os distritos de Extrema, Nova Mutum e Jacy Paraná, além dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, onde conversou os moradores para ouvir os anseios e necessidades de cada localidade. Ele pretende fazer um diagnóstico da cada situação para propor um projeto pelo qual lutará na Assembleia Legislativa.

Anúncie no JH Notícias