Search
Close this search box.
Publicidade

MISSÃO RONDÔNIA – Cícero Noronha, prefeito de Guajará, fala sobre desafios

MISSÃO RONDÔNIA - Cícero Noronha, prefeito de Guajará, fala sobre desafios
Publicidade

A vereadora Ada Dantas (PMN) e o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) receberam o prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha (DEM), eleito no início deste ano após a anulação do pleito 2016. Noronha, como é conhecido politicamente o prefeito da “Princesinha do Mamoré”, falou sobre os desafios enfrentados à frente da prefeitura que mais responde por Ação Civil Pública no estado de Rondônia.

Para Noronha, a prefeitura de Guajará-Mirim, irá apresentar em breve, dados positivos em decorrência de um sério trabalho que vem sendo realizado desde seu primeiro dia à frente o poder executivo da cidade. Uma das suas maiores preocupações do prefeito é a saúde pública, de acordo com ele, o governo do estado deveria assumir integralmente a gestão do Hospital Regional.

Publicidade

“Quando você pega um hospital que está na placa de identificação que ele é regional já fica bem esclarecido que ele não é responsabilidade da prefeitura. Lamentamos e esperamos que o governo mude essa percepção e assuma a gestão do hospital”, falou Noronha.

Noronha também falou do problema que vem enfrentando em decorrência da busca de atendimento nas unidades básicas de saúde por parte dos vizinhos bolivianos das cidades de Guayaramerín e Riberalta. Para o prefeito, a saúde pública na Bolívia ainda é algo distante para a comunidade pobre, que muitas vezes procurara o atendimento de urgência em solo brasileiro. Nos hospitais da cidade é comum a entrada de bolivianos com graves lesões, inchando ainda mais o atendimento.

Defensor da integração entre países, Cícero Noronha garantiu que sempre contará com a parceria dos irmãos bolivianos, porém tudo precisa ser feito respeitando as condições e regimentos de cada nação.

“Nós temos hoje uma estrutura de saúde inferior a Riberalta e Guayaramerín , é uma falta de respeito o que o governo boliviano faz com a gente, eles tem uma faculdade com capacidade para atender 200 estudantes de medicina, Guajará Mirim não tem nada disso. Na última vez que isso aconteceu, a prefeita boliviana teve de arcar com a gasolina da ambulância e a diária dos servidor”, disse Cícero Noronha.

O prefeito de Guajará falou sobre os problemas estruturais na BR-425 que liga o município à capital, Porto Velho, de acordo com ele, o DNIT já está trabalhando para solucionar essa questão, a BR deverá ter um desvio e ficará parcialmente interditada durante os reparos.

Jovem político, Cicero Noronha representa uma nova leva empresários que decidiram ingressar na gerência pública, reconhecidamente qualificado e competente no ramo empresarial, o prefeito de Guajará Mirim é uma boa promessa de ressurgimento de uma cidade que já viveu seu apogeu econômico e se viu destruída por escândalos de corrupção e péssimas administrações.

Missão Rondônia

Apresentando pela vereadora Ada Dantas e pelo deputado Jesuíno Boabaid, com a participação da jornalista Yanne Baraúna, o Missão Rondônia é transmitido de segunda à sexta as 22h30 na TV Gazeta, e às 07h na Rede TV Rondônia.

Fonte: Jornal Rondônia
Combate Clean Anúncie no JH Notícias