A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), solucionou o problema de abastecimento no residencial Cristal da Calama, localizado na zona Leste de Porto Velho, onde centenas de famílias estavam com o fornecimento comprometido.
Segundo a estatal, o problema era em dois poços, 1 e 2, que não conseguiam jogar água paras as casas. A direção da CAERD informou que uma equipe técnica operacional foi ao local, instalou bombas e logo o fornecimento foi restabelecido.
Moradores do complexo residencial solicitaram ajuda do deputado Anderson Pereira, que cobrou urgência da CAERD em uma solução no problema, que estava levando prejuízos as famílias, bem como colocando a saúde em risco, uma vez que o mundo vive um período de pandemia do novo Coronavírus e a agua é um elemento essencial na higiene e hidratação.
O parlamentar agradeceu o comprometimento da estatal na ação e garantiu, que vai acompanhar para que não só esse empreendimento como outros não venham sofrer com o fenecimento de água ou até mesmo outros elementos públicos.