Notícias de Política

Na abertura do legislativo Dr. Neidson critica aumento abusivo na taxa de energia elétrica

Postado em 19/02/2019 às 19h53min


Na abertura do legislativo Dr. Neidson critica aumento abusivo na taxa de energia elétrica

Na sessão que abriu a 10º legislatura da Casa de Leis estadual, o deputado reeleito Dr. Neidson (PMN), aproveitou seus cinco minutos de fala na tribuna e fez duras criticas ao aumento abusivo na taxa de energia elétrica, cobrado pela Energisa ao contribuinte de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, a Energisa não tem o direito de cobrar do povo rondoniense uma dívida que ela adquiriu da antiga gestora, Eletrobras SA e disse ser de grande importância as manifestações do povo e dos políticos nas ruas.

No discurso, o parlamentar também fez questão de lembrar, que no ano passado havia votado contra um projeto das usinas do Madeira, que tinha como objetivo criar mais seis turbinas geradoras de energia, sendo que quatro delas operariam para Rondônia e Acre. Neidson votou contra por não acreditar nas promessas feitas pelos consórcios que estão à frente das usinas, que se instalaram no Estado e comercializam para o sudeste do pais, uma vez que deviam gerar energia para Rondônia a um preço bem baixo do atual cobrado.

O politico ainda destacou a união dos 24 deputados da ALE-RO, que se juntaram aos deputados federais e senadores do Estado para derrubar esse aumento.

Por JH Notícias